Pesquisar este blog

domingo, 29 de janeiro de 2012

Imagem do mês de Janeiro

Três prédios desabam no centro do Rio de Janeiro



Imagem extraida do site:http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=312290


Acesso em: 29/01/2012


Imagem extraida do site:http://cafajur.blogspot.com/ Acesso em: 29/01/2012

Karl Heinrich Marx



Imagem extraida do site:http://bloghistoriacritica.blogspot.com/ Acesso em: 29/01/2012




Karl Heinrich Marx

Caro aluno, Karl Heinrich Marx Socialista revolucionário muito influente em sua época, foi um grande intelectual e revolucionário alemão, que atuou como economista, filósofo, historiador, teórico político e jornalista. Alguns autores analisam que seu pensamento mudou radicalmente a história política da humanidade.
Dentre suas obras podemos citar o Capital. Um conjunto de livros onde Marx faz crítica ao capitalismo. Elabora diferentes conceitos econômicos , como mais valia, capital constante e capital variável, uma análise sobre o salário; sobre a acumulação primitiva, em sucinto, sobre todos os aspectos do modo de produção capitalista, incluindo uma crítica sobre a teoria do valor-trabalho de Adam Smith e de outros assuntos dos economistas clássicos.
É importante mencionar o Marxismo, um conjunto de idéias filosóficas, econômicas, políticas e sociais elaboradas por Karl Marx e Friedrich Engels e que fora desenvolvidas mais tarde por outros seguidores.
Considerado o maior filósofo de todos os tempos, Marx influenciou diferentes áreas, tais como: Filosofia, História, Direito, Sociologia, Literatura, Ciência Política, Antropologia, Economia, entre outras.
Para saber um pouco mais sobre a biografia de Karl Marx, indico o endereço http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/