Pedreira faz parte do Circuito das Águas Paulista. Sua economia baseia-se na fabricação de utilidades em porcelana. Na última década, o segmento de injeção e transformação de resinas plásticas, apresentou um notável crescimento. Hoje com o comércio diversificado, podemos encontrar além de porcelanas e louças, uma infinidade de artigos domésticos e de adorno, inúmeras peças artísticas e de decoração dos mais variados matérias, tais como: faiança, madeira, alumínio, vidro, plástico, cerâmica, gesso, resina, ferro, etc. As 250 lojas especializadas na venda desses produtos estão instaladas em pontos de fácil acesso, atendendo ao público inclusive nos finais de semana e feriados.

Quando eu era garoto, imaginava que tudo aqui era pedra. Hoje o progresso tudo mudou,suas águas límpidas e suas pequenas matas estão desaparecendo, transformando-se em vilas. Sua história foi marcada pela migração. No dia 31 (trinta e um) de Outubro Pedreira completará 115 (cento e quinze ) anos.
Já é muita conhecida em quase todo o país pelas suas lojinhas e seus belos artesanatos, porcelanas e plásticos. Terra de artezão anônimos e povo acolhedor. Sem contar com o nosso céu, que está sempre enfeitado por araras, papagaios e outras maravilhosas aves e pássaros que, infelizmente, passam despercebidos pela maioria da população.
Parabéns, Pedreira! Que os jovens assim como eu sempre a valorizem, com todo carinho pedreirense"